Intervenção artística começa a colorir pilares do Parque Fluvial de Juazeiro
Os oito artistas selecionados através de edital para o Concurso de Arte Urbana no Parque Fluvial com o tema ‘Leve Arte para o Parque’, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, iniciaram as intervenções esta semana e os pilares do Parque na Orla II começam a receber as pinturas.
O objetivo é promover a renovação e revitalização da Orla II de Juazeiro através da realização de intervenções artísticas com pintura, estêncil, entre outros. Os projetos serão pautados em temáticas regionalistas ou ambientalistas relacionadas ao Rio São Francisco e a cidade de Juazeiro, levando em consideração o lugar e o contexto histórico onde serão instalados.
“Os artistas terão horários flexíveis e vão trabalhar de acordo com sua preferência, devido ao sol da cidade. Eles têm até o dia 30 de janeiro para entregar a pintura completa. Ao final dos trabalhos, serão premiados dois projetos dos oito selecionados, com um notebook para o primeiro colocado e um computador para o segundo colocado”, explicou a coordenadora da Projesol, Dayse Lucy. Ela lembrou ainda que no dia 31 de janeiro, às 19h, acontecerá na Villa Bossa Nova, a apresentação das pinturas, como também a premiação dos dois melhores projetos.
O secretário da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca que essas intervenções artísticas irão valorizar ainda mais o Parque Fluvial. “Nossa cidade merece essa valorização e tornar os espaços públicos para exibição de arte é fundamental para impulsionarmos ainda mais como um atrativo turístico”, pontuou Hemerson.
A ação integra o cronograma de atividades da Meta 1 – etapa voltada para a educação ambiental do Parque Fluvial e tem como público alvo os artistas visuais que desejam realizar intervenções artísticas no Parque Fluvial de Juazeiro.
Artistas selecionados
Clarissa Campello Ramos; Felipe dos Santos Almeida; Tulyo Ricardo Santanna de Castro; Wechila Andrade de Brito; Fábio Ferreira Rodrigues; Marrisson Marcondes Gonçalves de Freitas; José Ribeiro dos Santos Neto; Maria Júlia Santos Castro