Fã do Brasil, Kobe esteve em Salvador e viu jogo na Fonte Nova

Fã do Brasil, Kobe esteve em Salvador e viu jogo na Fonte Nova

A morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant abalou o mundo. De todas as partes, ex-companheiros e fãs ilustres se manifestaram e mandaram condolências aos familiares da lenda do esporte.

Ex-companheiro de Kobe no Los Angeles Lakers, o armador brasileiro Marcelo Huertas também se manifestou nas redes sociais e mandou forças para a família Bryant.

“A gente espera que não seja real. Desejar força pra família e é uma perda muito grande pro mundo basquete. Foi uma honra poder ter dividido o vestiário com ele no jogo de despedida e podido vivenciar momentos maravilhosos na carreira do Kobe Bryant”, disse ele.

Outro que se manifestou foi o brasileiro Neymar. Fã declarado de Kobe Bryant, o jogador do PSG dedicou o gol marcado sobre o Lille, pelo Campeonato Francês, ao ex-jogador da NBA. Durante o duelo, Neymar comemorou o tento de forma contida, mas fazendo o número 24, usado por Kobe nos tempos de atleta.

‘É uma grande tristeza para o mundo do esporte, para todos nós que somos fãs, não só do basquete, mas por tudo que ele fez no esporte, pela pessoa que ele é. No segundo gol eu sinalizei para ele, fiz o número. Que a sua alma descanse em paz e que ele esteja com Deus neste momento”, disse Neymar após a partida.

O Brasil, inclusive, era uma das paixões de Kobe Bryant. Fã declarado de Ronaldinho Gaúcho, ele em Salvador em 2013 e acompanhou o duelo entre Brasil e Itália, na Fonte Nova, pela Copa das Confederações. Na ocasião, ele tirou foto com os jogadores Neymar e Daniel Alves, e com o lutador Júnior Cigano.

A presença no Brasil rendeu ainda o encontro com o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, de quem ele também se dizia fã. “Um dos meus ídolos de infância”, postou Kobe na época ao falar do brasileiro.

Em 2014, Kobe voltou ao Brasil e a Salvador. Ele acompanhou partidas da Copa do Mundo na Fonte Nova e provou moqueca e bobó de camarão. (Correio)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*