Univasf prorroga prazo da campanha “Perdão da Biblioteca”
O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), prorrogou o prazo da campanha “Perdão da Biblioteca”. Agora, os usuários das bibliotecas da Universidade que estão com pendências para devolução de livros poderão ter suas dívidas perdoadas até o dia 18 de janeiro. O projeto oferece para quem está em débito a possibilidade de regularizar a situação através de um ato de solidariedade. Para participar, os estudantes devem devolver os livros para a biblioteca do Campus onde estão matriculados e doar um quilo de alimento não perecível por cada exemplar em atraso.
Para os discentes a iniciativa é uma oportunidade de obter a suspensão de empréstimos retirada, ao passo que promoverá assistência para a comunidade externa. A ação tem o objetivo de estimular a devolução dos livros do acervo e converter a suspensão em uma ação social para instituições de caridade da região.
Toda a comunidade acadêmica, incluindo usuários que não possuem pendências, pode participar do projeto. Neste caso, a entrega dos alimentos pode ser feita em qualquer uma das bibliotecas do Sibi. As instituições que irão receber os mantimentos serão escolhidas após a campanha, em janeiro de 2020.