Parque Fluvial de Juazeiro começa a receber intervenções de paisagismo

Parque Fluvial de Juazeiro começa a receber intervenções de paisagismo

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), iniciou nesta quarta-feira (13) mais uma etapa de serviços na obra de Construção do Parque Fluvial. O local já começou a receber o paisagismo, com plantio de mudas, placas de grama e sistema de bombeamento para a irrigação nos jardins.

A população, a maior beneficiada com a obra em andamento, vem aprovando todas as mudanças promovidas e aguarda ansiosa a finalização da obra. “Está ficando lindo! O principal cartão postal da nossa cidade está sendo repaginado, promovendo a preservação do nosso Rio São Francisco, o resgate de parte da nossa história com essa releitura do antigo cais. A gestão municipal está de parabéns pela iniciativa”, declara a professora Aline Rodrigues que costuma freqüentar o parque diariamente para fazer sua caminhada.

O paisagismo foi projetado de maneira que promova a recuperação da vegetação nativa e os espaços do parque se tornem mais qualificados e contemplativos. As espécies selecionadas para compor o paisagismo foram escolhidas com embasamento na flora nativa, para receberem sol pleno, o que as deixarão mais vistosas e com um período maior de vida. Entre as espécies que estão compondo o projeto paisagístico do parque, estão plantas de grande porte como a caraibeira, ipê, pau ferro, aroeira, umbuzeiro, mulungu, paineira e também espécies arbustivas como o mandacaru, bougainvile, bromélia, dracena entre outras.

“Começamos o plantio das placas de grama hoje, mas os serviços já vêm sendo realizados há alguns dias com o preparo da área para receber as mudas, com os serviços de adubação e aplicação de composto orgânico. Vale ressaltar que a área da Orla 2 receberá grama e principalmente o plantio das mudas arbustivas e no restante da área prevalecerá o plantio das mudas de grande porte. São mais de 600 mudas e cerca de 2.500 m² de grama sendo plantados”, explica o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*