Juazeiro comemora 141 anos no próximo dia 15 de Julho e a Secretaria de Cultura divulga programação festiva
No dia 15 de julho a cidade de Juazeiro comemora 141 anos de emancipação política e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes já tem uma programação festiva para homenagear a aniversariante. O público poderá visitar as exposições culturais, participar de festivais, show gospel e cultural e eventos esportivos.
Na próxima sexta-feira (12) às 19h, será aberta na sede da SECULTE (Praça da Bandeira, 20, Centro) a exposição João Gilberto – Uma vida Bossa Nova de Juazeiro para o mundo. “Vamos inaugurar um espaço com fotos inéditas de João, que nos foram cedidas gentilmente por sua irmã Maria Olívia (Vivinha). Contaremos um pouco de sua história justamente onde João Gilberto nasceu.”, conta o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias.
Ainda no dia 12 às 18h30, acontece a Exposição em Óleo sobre tela no Museu Regional do São Francisco, com quadros do artista plástico Marlus Daniel retratando a história de Juazeiro. No dia 13 das 18h às 23h, na Orla II, acontecem apresentações culturais com: Afoxé Filhos de Zaze, Amadores Profissionais, P1Rappers, Raimundinho do Acordeon (com participação de Mari Riberiro) e Banda Miragem. “No domingo, as apresentações culturais continuam com Sarau do CLAE, Trupe Novo Ato, Eu Você João – com Rogério Leal e convidados. No circuito do carnaval haverá shows em trio elétrico com Parangolé e Ney Alves, a partir das 19h”, completa o Gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.
Na segunda-feira, 15 de julho, às 17h, na Orla II acontece o Festival de Fanfarras, com apresentação de bandas de fanfarras de Juazeiro, além das de Petrolina, Sobradinho e Afrânio, num total de 10 grupos. No dia 20 a SECULTE encerra as comemorações com o Campeonato Baiano de Ciclismo na BR 235, e evento de louvor no circuito do carnaval, com a Marcha para Jesus. “Teremos uma programação vasta e diversificada e queremos convidar todos para fazermos isso juntos. Juazeiro merece a nossa homenagem e confraternização”, afirma Sérgio Fernandes.