Concurso da Guarda Civil Municipal de Petrolina atrai candidatos de todo país
Com 15.162 inscritos, o concurso público da Guarda Civil Municipal de Petrolina ocorreu neste domingo (30). Os candidatos foram distribuídos em 35 locais para a realização da prova objetiva, que começou a partir das 15h e encerrou às 19h. O edital ofereceu 80 vagas, sendo 38 para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência e as outras 40 para formação de cadastro reserva.
A remuneração inicial de R$ 3.261,48 foi considerada um atrativo para Marilson Pereira, advogado, que veio de Irecê, Bahia, para fazer a prova. “Há dois anos comecei a estudar para concurso público, pois busco estabilidade. Vi nesse uma boa oportunidade e decidi tentar uma vaga”, disse o jovem.
Após a realização da prova objetiva, os candidatos devem estar atentos ao cronograma com as datas previstas para cada fase do concurso, uma vez que, o candidato pode ser eliminado caso não as cumpra.
O resultado definitivo da primeira avaliação deve ser divulgado no dia 6 de agosto, data em que também será publicado o edital de convocação para a prova de aptidão física, que deve ser realizada nos dias 24 e 25 de agosto. Também faz parte do concurso a avaliação psicológica, avaliação de saúde e investigação social e funcional.