Google Maps lança previsões de lotação para ônibus, trens e metrô
Desde quinta-feira (27), o Google Maps disponibiliza mais recursos para quem quer utilizar o transporte público pelo mundo. Entre os principais estão previsões de lotação para ônibus, trem ou metrô, baseado em histórico de viagens passadas. Inicialmente, os usuários começarão a ver esses recursos em quase 200 cidades em todo o mundo, tanto no Android quanto no iOS.
Com a nova função, é possível tomar uma decisão de esperar ou não mais alguns minutos por um veículo em que se tenha mais chances de conseguir um lugar. Em breve, a funcionalidade deve começa a aparecer para o usuário em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.
As previsões de lotação vêm do feedback opcional diretamente das pessoas que usam o Google Maps. Para saber mais sobre como os níveis de superlotação variam ao redor do mundo, o Google analisou relatórios agregados e anônimos de lotação de usuários do Google Maps de outubro de 2018 a junho de 2019 durante o horário de pico (das 6h às 10h) e identificou quais linhas têm o maior número de aglomerações. (FolhaPE)