Entidades e lojistas discutem revitalização da Souza Junior

Entidades e lojistas discutem revitalização da Souza  Junior

Uma pesquisa a ser realizada junto aos consumidores será o primeiro passo para dar andamento ao projeto de revitalização da Rua Souza Junior, uma das principais artérias do centro comercial de Petrolina. A iniciativa foi definida na noite desta quarta (26), durante reunião entre lojistas desta via pública e representantes da Prefeitura de Petrolina, Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sebrae.

Com base nas demandas apresentadas pelos lojistas em ocasiões anteriores, a Prefeitura de Petrolina – através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – apresentou algumas sugestões para reurbanização da área, a exemplo do alargamento de calçadas e implantação de parklets (estruturas montadas em calçadas que possibilitam um espaço de descanso e lazer para transeuntes).

“Buscamos conhecer modelos exitosos em outras cidades do país para elaborarmos um projeto que, de fato, traga os benefícios que tanto lojistas quanto os consumidores desejam encontrar nesta via pública. Estamos apresentando uma proposta que será ajustada de acordo com as necessidades do local”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emício Junior.

O representante do SEBRAE Juazeiro, Carlos Cointeiro, também participou do encontro e mostrou algumas intervenções que foram desenvolvidas no município baiano e que, de certa forma, impactaram no comércio. “Não tenham dúvida que toda intervenção urbana interfere no comércio. Por isso é muito importante que haja o engajamento de todos os lojistas, que se faça uma pesquisa junto ao público, saber o que as pessoas esperam encontrar no local. E é importante que sempre sejam realizadas ações que possam – a médio e longo prazo – manter o consumidor circulando por determinada área pública”, pontuou.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*