Lula chega a São Paulo para o velório de seu neto; filho de Bolsonaro critica

Lula chega a São Paulo para o velório de seu neto; filho de Bolsonaro critica

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, neste sábado (2), a São Paulo, sob custódia da polícia, para assistir ao velório de seu neto Arthur, que faleceu aos sete anos em decorrência de meningite. Lula chegou ao aeroporto de Congonhas às 08h45 em um pequeno avião do governo do Paraná.

Sua defesa obteve liberação da Justiça para que deixasse a prisão de Curitiba para a cerimônia que deve ocorrer por volta do meio dia no cemitério La Colina, em São Bernardo. Segundo a imprensa, o corpo da criança será cremado.

Esta é a segunda vez que Lula deixa a sede da Polícia Federal de Curitiba, onde cumpre desde 7 de abril do ano passado uma pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A primeira vez foi em novembro, quando foi levado para depor perante um tribunal de primeira instância de Curitiba, em um caso pelo qual foi sentenciado no mês passado a mais 12 anos e 11 meses de prisão.

Lula “está muito triste, diz que jamais esperava uma notícia como essa; disse que deveria ser proibido um pai enterrar seu filho, um avô enterrar o seu neto”, declarou a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, que o visitou na sexta-feira. (AFP)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*