Manifestantes protestam na Venezuela contra bloqueio de ajuda humanitária imposto por Nicolás Maduro

Manifestantes protestam na Venezuela contra bloqueio de ajuda humanitária imposto por Nicolás Maduro

Milhares de manifestantes foram às ruas na Venezuela nesta terça-feira (12) para protestar contra o bloqueio imposto pelo regime de Nicolás Maduro à ajuda humanitária enviada ao país. Caminhões e militares favoráveis ao governo chavista fecharam uma ponte na fronteira com a Colômbia para impedir a passagem do carregamento de comida e remédios.

O líder opositor Juan Guaidó, declarado presidente interino da Venezuela em janeiro, participou do protesto em Caracas e afirmou que a ajuda humanitária chegará ao país em 23 de fevereiro. Parte do carregamento chegou ontem, segundo o próprio Guaidó afirmou.

Ele também informo que conta com a fronteira com o Brasil, em Roraima, como um dos pontos de coleta. A representante de Guaidó em Brasília, Maria Teresa Belandria, disse que está articulando com o governo brasileiro como será esse apoio.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que, no encontro de segunda-feira, “foram discutidas possíveis medidas capazes de viabilizar o envio de alimentos e remédios para aliviar o sofrimento a que o povo venezuelano está submetido sob o regime ilegítimo de Maduro”. (G1)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*