Crescem as vendas nas papelarias de Petrolina com a busca por material escolar
No mês de Janeiro as vendas aumentam nas papelarias. O motivo é a compra do material escolar e a proximidade com a volta às aulas. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, os pais já estão fazendo as cotações e realizando as compras dos itens presentes nas listas escolares.
A professora Meiribelgi de Souza é de Lagoa do Barro, no Piauí, e está passando férias em Petrolina. Ela foi comprar o material escolar do filho Juan. Levaram mochila, cadernos, canetas, lápis e emborrachados. “Tem maior opção, várias opções e também é o gosto dele. Ele prefere vir comprar aqui que tem mais materiais no estilo dele”.
A papelaria onde Meiri e Juan fizeram as compras reforçou o estoque de material escolar para as vendas de início de ano. De acordo com a gerente, Marli Barros, por enquanto, a procura ainda está tímida. “Depois do dia 10, dia 15, que começa mesmo o pique e o pessoal volta direto para as compras. Muita gente ainda está naquela de fazer pesquisa e comparar preço”.
Em outra papelaria, o movimento já aumentou, apesar do vazio que fica durante parte do dia. A estratégia de venda aqui é diferente. Os clientes estão no aplicativo de celular e através dele , eles fazem cotação de produtos, recebem fotos e orientações do Procon pelo celular. Depois, agendam um dia para o pagamento e retirada das compras. (G1)