Indígenas tentando reunião com Bolsonaro para pedir Funai na Justiça

Indígenas tentando reunião com Bolsonaro para pedir Funai na Justiça

Levados ao centro das discussões na transição de governo, lideranças indígenas tentam ser recebidas nesta quinta-feira (6) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Representantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) elaboraram uma carta com reivindicações. A permanência da Fundação Nacional do Índio (Funai) e a continuidade da demarcação de terras indígenas são tratadas como pautas prioritárias pelo grupo.

Representantes de vários estados chegaram durante a manhã ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde Bolsonaro e a equipe de transição trabalham até a posse presidencial.

Nos últimos dias, o destino da Funai gerou debate no novo governo. Nesta quinta, o órgão fica sob responsabilidade do Ministério da Justiça. Primeiro, houve indicação de que a Fundação poderia ficar sob o comando do Ministério da Agricultura. Depois, ganhou força possível ida para a Pasta da Cidadania. Nova rodada de reuniões sobre o tema está prevista para esta quinta. (Folhapress)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*