Anatel apreende mais de 126 mil produtos não certificados

Anatel apreende mais de 126 mil produtos não certificados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apreendeu mais de 126 mil produtos de telecomunicações e mais de 60 quilômetros (km) de cabos óticos, todos sem certificação ou homologação, durante operação de fiscalização nos estados de São Paulo, Minas Gerais, do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A operação teve como foco vários distribuidores desses tipos de produtos. De acordo com a agência reguladora, o valor estimado dos produtos é de R$ 1,2 milhão.

Esta foi a apreensão de maior volume feito pela Anatel em 2018. As ações, coordenadas pela Gerência Regional de Goiás, foram feitas no último dia 5 e contaram com a participação de 20 fiscais da agência em diferentes estados.

De acordo com a Anetel, foram apreendidos 450 Patch Cord, 580 caixas de Terminação Óptica (CTO), 741 rolos de cabos CFTV, 78 bobinas de cabo de rede de dados (UTP), 73 câmeras Wi-Fi, 9 Epon Onu e 6 caixas de cabo de rede UTP.

A Anatel disse ainda que intensificou este tipo de operação, voltada para o combate à comercialização de produtos de telecomunicações não homologados, em 2018. As denúncias encaminhadas por entidades representativas do setor produtivo e o trabalho de inteligência desenvolvido pela própria agência têm sido as principais fontes de dados para as ações de fiscalização mais recentes. (ABr)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*