Joaquim da Rocinha faz denuncia sobre negligência médica em hospital de Lagoa Grande
O ex-vereador Joaquim da Rocinha, nesta terça-feira (06), se mostrando indignado com o descaso no sistema de saúde Lagoa Grande esteve usando a tribuna da Casa Zeferino Nunes e trouxe a tona uma grave denúncia contra a Saúde do município em razão da negligência médica no Hospital José Henrique de Lima.
De acordo com relatos do ex-vereador Joaquim, na última quinta-feira um senhor de nome Egidio residente no Povoado de Açude Saco, que tinha uma hérnia, vinha caminhando e próximo da sua casa, levou uma queda e por consequência da queda começou a sentir fortes dores, sendo levado por familiares para o Hospital José Henrique de Lima.
“Ele tinha uma hérnia e depois dessa queda ele começou em grito com dor e o filho dele estava lá em Ouricuri e me ligava dizendo que a família ia trazer aqui para o hospital e, ver o que eu poderia fazer. Imediato eu liguei pro hospital, falei com alguns servidores e me informaram que ele tinha sido medicado e mandado para casa, isso na quinta-feira. Quando foi na sexta-feira…da quinta pra sexta ele não dormiu, (…) no sábado, mais uma vez tiveram que trazer para o hospital onde ele não dormiu de novo se vendo com dor e o filho mais uma vez me liga me pedindo pra eu fazer alguma coisa”, relata Joaquim.
Já no sábado quando Joaquim foi até o hospital para visitá-lo ao chegar constatou que seu Egidio não estava internado e após entrar em contato com familiares foi informado que o mesmo estaria chegando de volta ao hospital.
“Quando eu cheguei no hospital ele não estava, eu liguei para o filho dele, e ele disse: Joaquim tá chegando com ele. Infelizmente eu tive que ir embora e para minha surpresa, mais uma vez aplicaram simplesmente uma injeção para ele passar a dor e disse: vá para casa, porque seu caso você tem que passar pelo PSF, você tem que ser encaminhado pelo PSF para Petrolina e, nós não podemos fazer nada aqui”, denuncia o ex-vereador.
Prefeitura de Lagoa Grande com a palavra.