Segundo turno nas eleições municipais em Petrolina enfraquecerá FBC?
Faltando poucos dias para o segundo turno das eleições 2018 e considerandoque as campanhas eleitorais no Brasil começam logo depois de concluída a última, perscrutamos o horizonte que se desenha para 2018. Há uma forte tendência de união de forças no próximo pleito municipal de Petrolina. Observando que as forças políticas estabelecidas no município, e a considerar que o atual prefeito, Miguel Coelho, não conseguiu ter a maioria dos votos dos eleitores petrolinenses em 2016, vez que se dividiram entre ele, Odacy, Júlio e
Adalberto Cavalcante, é esperada uma composição que pode ser contrária ao grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho.
Pelos cálculos da média de crescimento do eleitorado em Petrolina é de supor que teremos nas próximas eleições segundo turno no município. Pelos resultados das urnas estão cacifados, pela votação conquistada, para disputar a eleição, Odacy Amorim, Júlio Lossio e Lucas Ramos. Como esses três refutam aproximação com FBC, é possível imaginar que o segundo turno em Petrolina não promete ser fácil para o prefeito Miguel.
Mas, já dizia Magalhães Pinto, antigo político mineiro, que política é como as nuvens, muda a todo instante, tudo pode acontecer, inclusive…