Julio Lossio segue campanha aguardando decisão, de expulsão ou não, da REDE

Julio Lossio segue campanha aguardando decisão, de expulsão ou não, da REDE

Daqui a pouco deve sair decisão do diretório nacional do partido REDE, sobre a acusação, por alguns membros da agremiação, de infidelidade partidária, , no que chamaram de “adesão” do candidato ao governo de Pernambuco, Julio Lossio, à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL). O candidato enviou na noite de ontem (20) uma carta a executiva nacional com o apoio e 44 assinaturas de pessoas filiadas à Rede, incluindo a chapa majoritária completa, candidatos a deputados federal e estadual da legenda.

O candidato critica essa postura de setores do partido, que não questionam o apoio da Rede a outros candidatos, que têm outras preferencias na escolha presidencial. Desabafa Julio Lossio dizendo que, “não aceito ser cabresto. No Rio, a Rede pode apoiar Romário que tem outro presidente. No Acre, nosso senador Randolfe caminha com o DEM que vota em Alckmin. Aqui em Pernambuco, eu, que voto em Marina, não posso receber apoio?”

Em outro trecho da nota, o candidato da Rede vai com mais força contra a tendência partidária afirmando que,  “infelizmente, parte dos integrantes da Rede gostariam que nossa campanha fosse algo apenas para fazer papel coadjuvante e servir ao projeto do PSB. Eles tinham cargos no governo e parecem querer voltar aos braços do Palácio das Princesas (…) Infelizmente, eles perceberam que esse apoio do Coronel Meira e simpatizantes dele e da candidatura de Bolsonaro podem nos levar ao segundo turno e eles têm pavor em contrariar o Palácio das Princesas”.

Enquanto isso o candidato segue sua agenda de campanha e já está em Petrolina, onde participa das comemorações ao aniversário da cidade. Ele foi recepcionado no aeroporto pela militância da sua candidatura e fará transmissões pelas redes sociais em pontos da cidade. O uso da internet tem sido o principal meio de comunicação da Rede, além do corpo a corpo, prejudicado pela exiguidade do tempo no horário eleitoral de radio e TV.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*