FBI determina evacuação de laboratório solar sem explicações
O Observatório Solar Nacional, em Sunspot, no Novo México, foi fechado de maneira estranha na terça-feira (12) depois de o FBI realizar evacuação sem dar explicação alguma às autoridades locais.
O fechamento misterioso tanto do observatório como da agência dos correios por perto ocasionou surgimento de várias teorias da conspiração e as declarações vagas das autoridades apenas contribuem para atear o fogo.
O observatório é administrado pela Associação de Universidades de Pesquisa em Astronomia (AURA, na sigla em inglês) e até tem um centro para visitantes, onde podem ver de perto as instalações e usar telescópio.
Curiosamente, ela comentou também que nem mesmo ela sabia quando a evacuação seria realizada, acrescentando que o observatório ficaria fechado “até notificações posteriores”. As autoridades locais estão cientes da situação, declarou.
Porém, o xerife do condado, Benny House, chama a situação de bizarra e afirma ter sido deixado para trás quanto ao fechamento. “O FBI está se recusando a nos dizer o que está acontecendo”, ressalta, adicionando que o departamento pediu para que seus policiais ficassem perto durante a evacuação.
“Eles queriam que ajudássemos a evacuar sem dizer nada a nós”, afirmou o xerife, comentando que tudo parecia tranquilo sem sinal de ameaça, por isso saíram de lá confusos.
“Eu não sei por que o FBI se envolveria tão rapidamente e não nos disse nada.” Algo estranho está acontecendo no Observatório Solar Nacional
O FBI agia rapidamente e secretamente, no entanto, muitas testemunhas estavam lá, comenta o xerife, acrescentando que “havia helicóptero Blackhawk, um bando de pessoas ao redor de antenas e equipes de trabalho em torres, mas ninguém nos diria nada”.
A porta-voz Shari Lifson não comentou envolvimento do FBI e o departamento até então não retornou nenhum ligação de repórteres.