Facada aumenta votos convictos em Bolsonaro

Facada aumenta votos convictos em Bolsonaro

Depois da facada recebida durante caminhada em Juiz de Fora-MG, Jair Bolsonaro consolida a sua ida ao segundo turno da disputa presidencial. É o que constata a pesquisa Ibope, divulgada na última terça-feira (11). De acordo com os dados colhidos o eleitorado de Bolsonaro se tornou mais convicto – o que reduz as chances de o deputado ficar de fora do segundo turno –  se concentrando ainda mais no segmento masculino.

O total de eleitores de Bolsonaro que dizem ser “escolha definitiva e não mudará de jeito nenhum”  avançou 13 pontos entre a pesquisa Ibope divulgada em 5 de setembro e a de terça. Na semana anterior a parcela convicta era 41% do eleitorado do candidato. Agora, esse número subiu para 54%.

Outro aspecto que mostra a certeza do voto no candidato do PSL foi seu avanço na pesquisa espontânea, na qual os eleitores manifestam sua preferência antes de ler a lista com os nomes dos candidatos, Nessa modalidade, ele subiu seis pontos porcentuais, de 17% para 23%.

Na pesquisa estimulada, o crescimento foi de quatro pontos, de 22% para 26% das intenções de voto. Disputam o segundo lugar, com empate técnico, Ciro Gomes (PDT, 11%), Marina Silva (Rede, 9%), Geraldo Alckmin (PSDB, 9%) e Fernando Haddad (PT, 8%).

Com informações Agência Estado

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*