Plantão Social atende moradores do residencial São Francisco através do Cuidar da Gente

Plantão Social atende moradores do residencial São Francisco através do Cuidar da Gente

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou mais uma semana de atendimentos através do programa Cuidar da Gente. Desta vez, os beneficiados foram os moradores do residencial São Francisco que receberam o plantão social com a equipe de Habitação, equipe técnica dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Programa Bolsa Família.

Atividades como palestras informativas, visitas domiciliares, distribuição de material educativo, divulgação de serviços ofertados pelo município e atualização cadastral do programa Bolsa Família fizeram parte da ação. “Muitas pessoas na correria do dia a dia não têm como ir até os nossos serviços, e essa vinda até a comunidade facilita o atendimento”, disse a diretora de Proteção Social Básica, Rosangela Mesquita.

As equipes técnicas realizaram 130 atendimentos entre inscrições de moradores nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Qualifica Mais e atualização cadastral do Bolsa Família. “O Cuidar da Gente aproxima os serviços da população e nós que trabalhamos com o Cadastro Único ficamos muito felizes por que é através dele que as famílias acessam todas as políticas públicas disponíveis”, destacou a gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte.

O Cuidar da Gente foi criado para ampliar ainda mais o atendimento às pessoas levando serviços integrados aos cerca de 50 mil moradores dos residenciais. Além das ações do social desenvolvidas através da SEDES, o programa leva ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, promoção da cidadania, além de atividades do SAAE. O próximo residencial a ser atendido pelo plantão social da SEDES será o Brisa da Serra, a partir desta terça-feira (31).

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*