Funcionários dos Correios podem deflagrar greve nesta terça
Trabalhadores dos Correios de todo o Brasil podem entrar em greve a partir das 22h desta terça-feira (7), segundo federações ligadas à categoria. Em Pernambuco, os funcionários decidem pela paralisação, ou não, em assembleia no auditório da Igreja da Soledade, no bairro da Soledade, área central do Recife, a partir das 18h30. As principais reivindicações econômicas da categoria são 8% de reajuste salarial, ticket alimentação diário de R$ 45, vale-cesta de R$ 440 e aumento de 8% nos demais benefícios.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Empreiteiras, Similares, de Comunicação de Logística Postal, de Correspondências Expressas Telegráficas, Concessionárias, Permissionárias, Coligadas e Subsidiárias da ECT no Estado de Pernambuco (Sintect-PE), a mobilização envolve cerca de 3,5 mil trabalhadores que desempenham diversas funções em Pernambuco.
De acordo com o diretor de comunicação da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), Douglas Melo, até o momento, a empresa não apresentou nem ao menos a reposição da inflação para os salários. Segundo ele, a proposta dos Correios é dar um reajuste que corresponde a 60% do que foi pedido pelos funcionários, que tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).