Debate dos presidenciáveis na Rede TV: Pancadas no PT e protagonismo de Marina

Debate dos presidenciáveis na Rede TV: Pancadas no PT e protagonismo de Marina

O clima do segundo debate entre os presidenciáveis, realizado na noite desta sexta-feira (17) pela Rede TV, foi morno, prevalecendo, no geral, a cordialidade entre os oito candidatos. Na ausência do ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba, e do seu vice, Fernando Haddad (PT), entre os debatedores, boa parte dos candidatos – que decidiram retirar do estúdio o púlpito destinado ao postulante petista – acusaram os governos do PT pelos problemas enfrentados atualmente. Mas a temperatura esquentou no final do encontro, com um embate protagonizado pela ex-senadora Marina Silva (Rede) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que “trocaram farpas” sobre questões orais. Marina desbancou Bolsonaro e chegou a ser aplaudida pelo público. Sua performance, ao afirmar ao candidato do PSL “que o senhor acha que pode resolver tudo no grito e na violência”, a fez despontar como primeiro lugar no Trending Topics do Twitter.

Marina
No terceiro bloco, Bolsonaro – que tinha uma cola na mão – reclamou sobre o púlpito destinado a Lula e perguntou a opinião de Marina Silva sobre o porte de arma. A candidata aproveitou o tempo para recriminar a fala do deputado federal sobre a discrepância dos salários entre homens e mulheres. “Você disse que a questão dos salários menores para as mulheres é uma coisa que a gente não precisa se preocupar porque já está na CLT. Tem que se preocupar, sim. A Constituição diz que nenhuma mulher deve ser discriminada. O presidente da República está lá para combater injustiça”, declarou.

O candidato do PSL rebateu, insinuando que Marina Silva era favorável à legalização do aborto e das drogas. “Estamos aqui com a evangélica que defende plebiscito pra aborto e pra maconha e quer agora defender a mulher”, ironizou. A ex-ministra fez uma tréplica desconstruindo a postura do capitão da reserva, alegando que ele “quer resolver as coisas no grito”. “Você pegou a mãozinha de uma criança e ensinou como é que se faz para atirar. Você sabe o que a Bíblia diz sobre ensinar uma criança? A Bíblia diz: ensina uma criança o caminho em que deve andar e até quando for grande, não se desviará do caminho. Esse é o ensinamento que você quer dar ao povo brasileiro. Em uma democracia o Estado é laico”, concluiu a candidata.

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*