Candidatos ao Governo do Estado e Senado repercutem pesquisa

Candidatos ao Governo do Estado e Senado repercutem pesquisa

A primeira pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), divulgada em parceria com a Folha de Pernambuco, foi recebida pelos candidatos ao Governo do Estado e Senado de formas diversas. Uma parte adotou a estratégia de não comentar o resultado para evitar especulações sobre o resultado, enquanto os demais avaliam que o cenário embrionário dá somente as primeiras pistas da corrida eleitoral.

Coordenador da campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB), o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, avalia que a amostragem revela “o vento da mudança soprando mais forte”. O petebista aparece com 24% na amostragem, em segundo lugar. “Com o início da campanha vamos confirmar essa tendência e vencer esse desafio ainda no primeiro turno”, destacou.

Liderando nominalmente a disputa, com 30% , o governador Paulo Câmara (PSB), por meio da sua assessoria, informou que adota a posição de não comentar os números de amostragens eleitorais. A mesma estratégia é adotada pelo ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), que aparece com 4%.

Com 3% na amostragem, o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (Rede) acredita que o desconhecimento do seu nome na Região Metropolitana do Recife e o recall dos demais candidatos não permitiu que sua candidatura apresentasse números expressivos no começo da disputa.

“Ainda sou pouco conhecido na RMR, meu grau de conhecimento é maior no Agreste e, portanto, já sei de onde vou partir. Segundo, ainda há um grande número de indecisos. Terceiro, na espontânea, percebe-se que as pessoas demonstram um grande grau de desconhecimento dos candidatos, portanto, grande parte da população ainda não se definiu”, apostou.

“Estamos confiantes. Já vi candidato começar com 3% e ganhar a eleição. Ela mostra que a nossa candidatura tem grande potencial de crescimento porque é a única que não tem contradições e pode dialogar com o povo com toda liberdade, porque não foi feita como uma colcha de retalhos.” (FolhaPE)

Google+ Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*