Projeto Sonora Brasil leva para Petrolina a Banda Manauense
O Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, recebe mais uma etapa do projeto nacional Sonora Brasil. Em sua 20º edição, a iniciativa leva para a cidade neste domingo (22) a Banda Manauense. O grupo, que é de Manaus, integra o tema em circulação deste biênio “Bandas de música: formações e repertórios”. O acesso é gratuito.
A abertura tem início às 19h com a Banda Marcial Império Petrolinense, sediada na Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Em seguida, às 20h, a Banda Manauense sobe ao palco. A sonoridade e o repertório deste grupo fazem referência aos antigos ranchos carnavalescos que precederam os blocos de Carnaval e as Escolas de Samba no Carnaval carioca, dos quais Ameno Resedá é o mais lembrado até hoje.
O grupo foi incluído no projeto Sonora Brasil para apresentar ao público um recorte derivado das tradicionais bandas de origem militar. Integram a Banda Manauense os músicos Cláudio Abrantes (flauta), Jonaci Barros (saxofone), Vadin Ivanov (clarinete), Rodrigo Nunes (bombardino), Paulo Dias (trompete), Carlos Alexandre (sousafone), Ronalto Alves “Chinna” (percussão) e Neto Armstrong (banjo).