Marília: ‘Vamos consolidar nossa candidatura e ganhar a eleição’
De passagem pelo município de Catende, neste sábado (16), a vereadora e pré-candidata a governadora, Marília Arraes (PT), criticou a movimentação do PSB para atrair o apoio do PT e impedir o avanço da sua postulação. Na sua visão, o governador Paulo Câmara (PSB) quer “surfar” na popularidade de Lula, mas não faz uma defesa enfática do ex-presidente. “Sabemos que tudo isso é desespero dos nossos adversários, que tentam nos dividir porque sabem que vamos consolidar nossa candidatura e ganhar a eleição”, garantiu a parlamentar, em entrevista à Rádio Farol.
“A prioridade do partido é dar apoio à candidatura do presidente Lula. E o único palanque que tem condições políticas de fazer esta representação é o nosso. Afinal, temos um palanque que tem o senador Armando Monteiro (PTB), que é uma pessoa que foi sempre leal ao presidente Lula, mas por circunstâncias políticas precisou se unir à base que dá sustentação ao governo de Michel Temer. Do outro lado temos o palanque do atual governador, que não somente apoiou o impeachment, como articulou demais secretários que eram deputados federais e que foram liberados para votar contra a presidenta Dilma”, colocou Marília.
De acordo com a petista, o governador anda com a popularidade em baixa. Desta forma, na sua visão, “quer surfar na popularidade do presidente Lula e ter o seu apoio”. “Faz uma defesa muito tímida do projeto de Lula e com isso acha que vai atrair o PT. Não adianta. Tem que mudar (…) Nós do outro lado temos compromisso do próprio presidente Lula, que nos orienta sempre a continuar com a candidatura. Vamos seguir em frente com o que ele orientou”, disse. (Blog da Folha)