Campeonato Juazeirense começa sem gols
Não foi por falta de vontade que as redes não balançaram na abertura do Campeonato Amador de Juazeiro. Durante 90 minutos – mais os acréscimos – as equipes do Carranca e do Juazeirense tentaram, mas a bola não encontrou o caminho do gol, deixando o placar inalterado em 0 x 0 na primeira partida da temporada 2018.
O jogo atraiu um razoável público ao Adauto Moraes. Tanto o Carranca, campeão de 2017, quanto o Juazeirense, são equipes que investem no trabalho de formação de jogadores em suas categorias de base, o que garante a renovação de valores do futebol amador do município, justificando o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro à tradicional competição organizada anualmente pela Liga Desportiva Juazeirense.
O jogo
O primeiro tempo foi de total domínio do Carranca, que tomou a iniciativa do jogo desde o apito inicial do árbitro Micael Emanuel. A constante movimentação dos jogadores aurinegros confundia o sistema defensivo juazeirense e fez aparecer a figura do experiente goleiro Suelyo, responsável pela invencibilidade de sua meta nos dois tempos da partida com intervenções seguras.
Coube ao Juazeirense criar a melhor chance de gol, quando Henrique, num contra-ataque fulminante, acertou o travessão do goleiro Lelé, sem chance de defesa. No segundo tempo, o técnico Guanair Athanásio recompôs o meio de campo do Juazeirense, neutralizando o maior poder ofensivo do adversário e equilibrando os movimentos do setor de criação.