Aeroporto de Serra Talhada e os seus impasses

Aeroporto de Serra Talhada e os seus impasses

A poucos meses da sua inauguração, o Aeroporto de Serra Talhada se vê diante de um impasse. É que a empresa responsável pela sua administração, a Dix Empreendimentos, deixou o terminal alegando o não recebimento dos repasses devidos pelo Estado. O Governo terá, então, que lançar mais uma licitação para contratar uma nova gestora. E esta empresa precisará tocar as obras necessárias para a conclusão do terminal, que, enquanto isso, está sendo gerido pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

“Desde o início da operação no aeroporto, a Dix Empreendimentos não vem sendo remunerada pelos seus serviços conforme previsto em contrato. Reconhecemos o esforço do Governo do Estado em procurar solucionar os entraves burocráticos para viabilizar o cumprimento do referido contrato. No entanto, tendo em vista a necessidade de preservar a saúde financeira da empresa, a Dix encontra-se impossibilitada de dar continuidade ao estabelecido no acordo firmado”, revelou, por nota, a Dix Empreendimentos, que disse ter notificado o Estado sobre o assunto há quase um mês. A empresa ainda teria dado um prazo de 15 dias para o governo solucionar o problema. Mas, como as coisas não mudaram, a Dix saiu do terminal.

Procurado pela reportagem, o Estado confirmou a mudança na gestão do aeroporto e prometeu quitar as dívidas com a Dix. Em nota, o governo alegou que “um problema técnico atrasou o cronograma de pagamentos à empresa”. “Estamos encerrando esse contrato, quitando, inclusive, o débito com a antiga operadora”, garantiu o secretário estadual de Transportes, Antônio Júnior, dizendo que, por conta disso, o terminal está sob a administração temporária do DER. O órgão, por sinal, já estava à frente do terminal quando foi realizado um voo experimental da companhia aérea Azul no último dia 12, do Recife para Serra Talhada. (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

*

*