Registros de ocorrências do São João de Petrolina 2018 foram menores do que no ano passado
Órgãos públicos de segurança fizeram um balanço sobre as ocorrências registradas no São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Neste ano, os registros foram menores do que no ano passado. De acordo com a Polícia Civil, este ano foram 85 furtos de celulares e 38 de objetos, como bolsas e carteiras. No ano passado, 130 celulares e 22 outros objetos foram furtados.
“Nós observamos em torno de 20% a menos em 2018 se comparado com 2017. Sobretudo, com relação a furtos de celulares. Fizemos tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar e demais órgãos a Guarda Municipal fez uma divulgação bem ampla nesse sentido, para que as pessoas terem mais cuidado durante a festa com os aparelhos celulares e o policiamento foi reforçado esse ano também, de todos os órgãos”, explicou o delegado seccional da Polícia Civil, Marceone Ferreira.
A Polícia Militar também verificou a redução no número de ocorrências. Neste ano, a queda em relação a 2017 foi de 35%. Em 2018, 171 pessoas foram detidas e 11 foram encaminhadas para a delegacia. No ano passado, foram 255 detidos e 5 encaminhamentos.
“Uma integração Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal e os seguranças privados. Para se ter uma ideia, a PM teve um aporte de aproximadamente 40% do número de policiais que trabalharam no ano de 2018, ou seja, nosso campo de visão aumentou, podemos enxergar com mais facilidade todos os problemas que aconteceram dando assim o devido encaminhamento”, esclareceu o comandante do 5º BPM, o coronel André Rodrigues . As informações são do G1.